Imprimir

 

A RLAGG e os Movimentos Sociais        

A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero apresenta como missão publicar artigos científicos relacionados à área de geografia, gênero e sexualidades que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico deste campo de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico daqueles que atuam na temática e ampliar as relações com profissionais da América Latina e outras regiões do mundo, através do alcance da mí­dia eletrônica. A revista é uma publicação semestral e é composta pelas seções de artigos, resenhas e entrevistas.

Em volume recém lançado, a Revista Latino Americana de Geografia e Gênero (RLAGG) apresenta uma nova seção intitulada de 'Diálogos com Movimentos Sociais' e quem inaugura este espaço é o militante Célio Golin, Secretário Geral do Nuances - grupo Pela Livre Expressão Sexual, com o texto intitulado "De Mãos Dadas na Rua Ainda é Muito Pouco. Classe Social e Acesso ao Poder".

O Nuances foi criado na cidade de Porto Alegre em 1991 com o objetivo de lutar pelos direitos civis, políticos e sociais de gays, lésbicas e travestis. Desde então, atua nos seguintes temas: sexualidades, direitos humanos, discriminação de homossexualidades e saúde.

Confira a reflexão, os questionamentos e as provocações de Célio Golin clicando aqui.

Para conferir as outras seções da RLAGG é só clicar aqui.